
Nesta página estão disponíveis alguns dos artigos escritos por mim, tanto em português como em inglês. Todos estes artigos são resultado da minha investigação e interesse pelo maravilhoso mundo da Astrologia e da religião.
She Who of the Gods and Mortals Knows the Most
Este documento contém a minha tese de mestrado. Os temas são vastos e diversos, mas os focos essenciais são: história do pensamento astrológico, teoria da astrologia, mitologia, pensamento mético e educação astrológica transformativa.
Neste artigo discuto um projeto artístico de criação de poemas, contos e ídolos com base em sonhos meus e teoria de interpretação de sonhos.
A coleção de poemas discutidos no artigo pode ser encontrada aqui: Albedo final
Este artigo, autoetnográfico por natureza, olha para a minha experiência no mestra em Myth, Cosmology and the Sacred e discute as implicações filosóficas e espirituais de tudo o que aprendi.
Neste artigo procuro relacionar experiências contemporâneas do fenómeno OVNI e da literatura que advém dessas experiências com teorias neoplatónicas clássicas e cristãs, em particular com o debate entre pagãos e cristãos sobre o estatuto dos daimons, que eram considerados espíritos intermédios entre o humano e o divino nessas tradições.
Response to Cicero’s On Divination
Neste artigo, escrito em forma de diálogo clássico, tento dar uma resposta à importante obra de Cícero Sobre a Adivinhação, e responder a alguns dos seus principais argumentos contra a prática oracular, incluindo a astrologia.
Neste artigo discuto algumas das principais teorias contemporâneas sobre a natureza da imaginação, e a sua relação com entendimentos clássicos do ritual teúrgico, que tinha como objetivo a comunhão com os deuses.
Este foi o artigo que eu escrevi para o módulo de metodologias de investigação no meu mestrado. É um artigo em que tento discutir quais as melhores maneiras de olhar para fenómenos religiosos e paranormais num contexto académico, e porque é que estas experiências importam.
Real e Irreal- Mundos Convergentes
Este artigo foi o vencedor da segunda edição do concurso de estudante português de astrologia. Nele exploro a relação entre horóscopos de personagens, como o Capitão América, e eventos fictícios e os paradigmas astrológicos atuais. Escrito em português.
O Quatro Cavaleiros do Apocalipse: A Morte
Neste artigo exploro a fundo a relação da Astrologia com um dos temas que mais nos atemoriza: A morte. O estudo é exploratório e tem como objetivo ajudar-nos na integração desta realidade traumática. São analisados dados qualitativos tal como mapas de personagens históricas cuja morte foi particularmente interessante, incluindo o Hitler e a Sharon Tate. Este artigo está escrito em português e foi publicado nos Cadernos de Astrologia do CEIA.
Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse: A Pestilência
Neste artigo exploro algumas das grandes epidemias da História, mais uma vez com o objetivo de discutir a integração desta realidade que nos causa tanto desconforto. A análise mistura tanto dados de mapas natais como de mapas mundanos e analisa eventos como a Peste Negra em Portugal, o HIV, o mapa da estreia de The Walking Dead ou o mapa de Alexander Fleming, o cientista que descobriu a penicilina. Este artigo está escrito em português e foi publicado nos Cadernos de Astrologia do CEIA.
Este texto serve como resposta a uma reflexão postada pelo astrólogo brasileiro Adon Saleeby e explora as relações teóricas entre a Astrologia Moderna e Tradicional, procurando discutir possibilidade de integração de ambas. O texto está escrito em português e foi publicado no meu blogue pessoal Mercury Ramblings.